de casa nova

1600x400sede-MTP_12@julianacallegario

Localizada no bairro Parque da Mangueira, a nova sede de pesquisa do museu deve abrir as portas em breve para atividades voltadas à comunidade

O Museu do Território de Paraty já tem uma sede na cidade. Desde maio, nossa equipe ocupa uma casa no Parque da Mangueira. O bairro é vizinho à Ilha das Cobras, onde desde o início de 2013 a Casa Azul, idealizadora e realizadora do museu, mantém uma biblioteca comunitária, com atividades culturais e educativas para crianças e jovens.

Bairro de alta densidade populacional, grande diversidade cultural e sede de várias instituições sociais, o Parque da Mangueira foi escolhido para receber a sede do museu também por concentrar saberes tradicionais dos paratienses, como por exemplo a carpintaria naval, sendo um dos territórios de pesquisa prioritários do museu.

Embora não se trate de uma sede expositiva, mas sim administrativa e de pesquisa, a casa de paredes azuis e verdes conta com um espaço onde serão desenvolvidas oficinas e atividades voltadas para comunidade, que estimulem o fortalecimento de laços de identidade dos paratienses com o território. Marque um horário e venha nos visitar!

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.