exposição multimídia

No Espaço Experimental de Cultura Cinema na Praça

A exposição no Espaço Experimental de Cultura Cinema da Praça apresentou o trabalho de registro de memória oral em que foram entrevistados dez antigos moradores de Paraty.

A exposição foi dividida em dois setores: o primeiro com painéis expositivos (junto à entrada do espaço) e o segundo na área interna do cinema. A exposição permaneceu em funcionamento diariamente, das 15h às 22h, entre 4 de dezembro de 2014 e 8 de março de 2015. A instalação de parte da exposição no antigo cinema da cidade proporcionou a valorização do espaço para futuras ações. Parte das melhorias realizadas foram legadas à secretaria de Cultura: doação das cortinas, melhorias nas instalações elétricas, instalação de extintores de incêndio, etc.



Na Casa da Cultura de Paraty (Sala Samuel Costa)

A exposição na Sala Samuel Costa, da Casa da Cultura de Paraty, apresentou um conjunto de vinte fotografias antigas pertencentes ao acervo dos dez personagens entrevistados, em diálogo com a construção de um mapa afetivo da cidade iniciado durante a oficina Redescobrindo Paraty: fotografia, história e memória, coordenada pelo fotógrafo Walter Craveiro.

O mapa integrou o circuito público de exposição e se fez objeto de uma atividade de interação com os visitantes. Convidados a deixar recados e depoimentos à cidade, o público cobriu o mapa de post-its coloridos. A exposição e a atividade ficaram abertas de terça a domingo, das 10h às 22h, entre 4 de dezembro de 2014 e 1º de março de 2015.

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.